sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pausa na Irlanda! Quero música.

Tá! Ok! Uma pausa sobre a Irlanda.

Vamos falar de música, afinal, não é só porque estou aqui em Dublin que só tenho que falar sobre o que vivo aqui não é?
Bom... eu sou louco por música. Já participei de duas bandas (cover) e fui muito feliz usufruindo do ópio do palco. Pude experimentar muitas emoções e conhecer muitos lugares e pessoas. E como todo "louco" por música (e respeitando as minhas influências) costumo fazer minhas pesquisas e me aventurar em algumas opiniões.
Existem algumas músicas que acabam se tornando verdadeiros ícones mundiais.
Uma delas certamente é "Sexual Healing" de Marvin Gaye.
Em inúmeros filmes (principalmente nos cômicos) essa música se tornou o símbolo de sensualidade e malícia. Para quem não sabe de que música estou falando, aqui está ela.


----------------
É incrível como a linguagem se aprimora... se atualiza sem perder a sua essência. Hoje, a música de Marvin Gaye nos parece desbotada, afinal, ele participou de um outro momento da música mundial, mas ele deixou "herdeiros"!

Ouso a dizer que esse substituto é Lenny Kravitz, e sua "I Belong to You".
Essa música carregada de ritmo e sensualidade é mais uma de suas consolidações como astro pop, mostrando toda a sua competência não só com os instrumentos, mas também na construção de sua imagem porque o multi-instrumentista Kravitz, marca sua carreira também como um dos mais sexys cantores da atualidade.
Ao contrário de Gaye, que teve um final trágico, sendo assassinado pelo seu pai, Kravitz parece acenar com um final mais feliz.
Apimentando seus clipes com um gingado suburbano e tropical ele vem arrebatando cada vez mais mulheres ao seu fã clube!
Aqui embaixo, está “I Belong to You”.



---------------------
O legal de tudo isso é a renovação da linguagem. Sem perder o clima... a essência. Eu ouço Lenny Kravitz com a mesma alegria e prazer com que ouço nosso saudoso Marvin Gaye! (Que Deus o tenha!)

Abraços a todos.

2 comentários:

Jackie disse...

Olá Rogério,
Bem legal seu site. Gosto do modo como vc escreve! Add nos meus preferidos para continuar lendo suas matérias mais tarde!
Eu sou Jaqueline Scheidt... amiga da Lisi que mora ai em Dublin... vi seu orkut e peguei a ref. do site lá!!!
Bom Trabalho!
Jaque

Rogério F. Fernandes disse...

Valeu Jaque!
Fiquei feliz com as tuas palavras! Vou me esforçar mto para continuar escrevendo coisas legais. Qualquer sugestão, fique a vontade!
Té logo!!