quinta-feira, 29 de abril de 2010

Passeio em Dublin. "Google Street View" de Dublin.

Amigos e leitores do blog.
A postagem de hoje propõe fazer um passeio pelas ruas de Dublin.
Antes de vir pra cá, pesquisei muito, procurando muitas informações sobre o que eu poderia encontrar nesta cidade e no final do processo, dias antes da minha viagem, era como se eu já morasse aqui, tamanha a quantidade de horas que passava olhando o Google Maps! Eu já conhecia a cidade sendo vista de cima, via satélite.
A mesma coisa não pude falar quando cheguei na Irlanda. Tudo mudou! A perspectiva que eu tinha vendo a cidade pelo mapa era outra. As dimensões (as distâncias e a altura dos prédios), o transito, a quantidade de pessoas... tudo diferente.
Procurei a cidade pelo  mecanismo chamado "Google Street View" e não achei! Dublin ainda não possui esse passeio virtual!
Ok... eu tentei improvisar um "Google Street View" de Dublin.
Peguei minha bike, a minha câmera, e percorri a espinha dorsal da cidade.
Foram 2,2 Km percorridos em 9 min. (Se quiser calcular a velocidade média fique a vontade!) pelas ruas marcadas em azul que estão no mapa abaixo.
 
E agora o vídeo que mostra a minha pequena aventura entre o ponto A, em Dublin 8 na Christ Church Pl. (abaixo a esquerda do mapa) até o ponto B, em Dublin 1 na Parnell St. (acima e a esquerda do mapa).
Uma mão na câmera e outra no guidão da bike. Muito equilíbrio e compreensão dos motoristas!!
Para você - futuro dublinense e "biker" europeu - pode ser uma boa prévia do que encontrará aqui no seu cotidiano.

        

Uma das conclusões que tiro é: os motoristas de ônibus não gostam de ciclistas... mas respeitam.
Espero que tenham aproveitado e gostado do passeio, pois serão as ruas que você certamente irá ter mais intimidade durante estada por aqui em Dublin!

Grande abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o vídeo!!!
Deu pra conhecer um pouquinho das ruas de Dublin.
Vc, sua bike e a câmara fazem um belo trio!!!
Beijo!

Flá disse...

oie...primeiro lugar adorei o blog, e me identifiquei bastante com várias das tuas situações vividas aqui em dublin...em segundo, bom saber que há colorados por aqui, pois até agora só encontrei os maltidos tricolores....
o vídeo da bike ficou show...no começo eu tinha medo de ser atropelada, mas agora já acostumei, hehehe....
sorte por aqui, pra ti e pra todos nós...abraços!!!
bjks
Flávia

Flá disse...

E VIVA O INTER.....
COLORADO É CORAÇÃO, TRAGO, AMOR E PAIXÃO...PRA SEMPRE INTER...
bah saudades dos tragos no beira...hehehhe
bjkssss e valeu pelas palavras