quinta-feira, 28 de outubro de 2010

I am going to Israel.

English:
Yes, now it is official. I am going to Israel.

Some friends and my parents already know this, but when I tell the news to some partners the question that they do is not easy to answer: "Why Israel?" or "What do you want in Israel?"
This questions are dificult to answer in a short frase. There are a lot of reasons that atracts me to go there!
I already had said to my close friends about my desire to know the Holy Land, do the Way of the Cross, swim in the Dead Sea, go to Petra.... always had been my dream!
I will live in the cot of the humanity and confer an another culture. Breathe an completly diferent air!!
I don't need to tell you about my happines in go there! I am very happy!!
Well, about this news, I already hear all the things about me: "crazy", "adventurer"...
I don't have a adventurer personality, but I love news and knowledge... I love discover new people and a new point of view of the world and I think that I am not doing a crazyness or an adventure.

Despite of a lot of dificulties that I found in Dublin - some of them linked on persons and on Brazil - I like here... for all that I learned and for all that made me grow, but I could see that Dublin  was not my city. I wanted go out from here. In the same time, I don't wanted return to Brazil before one year. I was looking for my fluence in English... and here... I am talking in portuguese 80% the time. Some personal problems almost made me go back to Brazil before my time, but I got it!

I will leave my provisory life. I will leave my everlasting friends.
I don't know what is going to happen with me ther. All that I know is that...
I am going to a Kibutz besides Be'er Sheva. I am going in 8th november (in 2 weeks) and the offical return is in 26th january to Brazil, it means almost 3 months.
I will work in the culture of jojoba. [(WHAT????) Yes... a plant that we extract an oil, like the mamona.]
Well.. I don't know ( At realy I don't do any idea!!) if I will like to live there. Maybe I love it!! I don't know if I will have internet broad band (probably not!) and if I will be able to post in my blog with the same frequency like now...
All that I know is that I will go to Israel with my heart completly open! I want absorve all that is possible. I'd like to come true all that I am imagining and dreaming since when I was living in Brazil, when I talked with my parents.

I would like to say a lot of things, but my mind is in a million!! For now, I have to do some things here before to leave Dublin.
I must enjoy and have fun with my friends in the last days with them!
Well...I will keep you all informed here in my blog.
Have a good day!

Thank you all!

Português:
Sim, agora é oficial. Estou indo para Israel.

Alguns amigos e meus pais já sabem disso, mas quando eu conto a novidade para alguns parceiros a pergunta que eles fazem não é fácil de responder: "Por que Israel?" ou "O que você quer em Israel?"
Esta perguntas são difíceis de responder em uma frase curta.
Há uma série de razões que me atraem para lá!
Eu já tinha dito aos meus amigos mais próximos sobre o meu desejo de conhecer a Terra Santa, fazer a Via Sacra, nadar no Mar Morto, ir a Petra .... sempre foi meu sonho!
Vou viver no berço da humanidade e conferir uma outra cultura. Respirar um ar completamente diferente!

Eu não preciso dizer da a minha felicidade em ir lá!! Estou muito feliz!!!
Bem, sobre esta notícia, eu já ouvi todas as coisas sobre mim: "louco", "aventureiro"...
Eu não tenho uma personalidade aventureira, mas eu adoro novidades e conhecimento ... Eu amo descobrir novas pessoas e um novo ponto de vista do mundo e eu acho que eu não estou fazendo uma loucura ou uma aventura.


Apesar das muitas dificuldades que eu encontrei em Dublin - algumas delas ligadas à pessoas e ao Brasil - eu gosto daqui... por tudo o que aprendi e por tudo o que me fez crescer, mas eu podia ver que Dublin não era a minha cidade. Eu queria sair daqui. Ao mesmo tempo, eu não queria voltar ao Brasil antes de 1 ano. Eu estava buscando a a minha fluência em Inglês ... e aqui ... estou falando em português 80% do tempo. Alguns problemas pessoais quase me fizeram voltar ao Brasil antes do meu tempo, mas eu consegui!
 
Vou deixar a minha vida provisória. Vou deixar os meus amigos eternos.
Eu não sei o que vai acontecer comigo lá. Tudo o que eu sei é que...
Estou indo para um Kibutz ao lado de Be'er Sheva.
Estou indo em 08 de novembro (dentro de duas semanas) e o retorno oficial é em 26 de janeiro para o Brasil, isso significa quase três meses.
Vou trabalhar na cultura da jojoba. [(O QUE ????) Sim ... uma planta de onde se extrai um óleo, como a mamona.]
Bem .. Eu não sei (Na verdade eu não faço idéia!) se eu vou gostar de morar lá. Talvez eu ame!! Eu não sei se vou ter internet banda larga (provavelmente não!) e se vou ser capaz de postar no meu blog com a mesma freqüência como agora...
Tudo o que eu sei é que eu vou para Israel com o meu coração completamente aberto! Quero absorver tudo o que for possível. Eu gostaria de tornar realidade tudo o que eu estou imaginando e sonhando desde que eu estava vivendo no Brasil e tinha conversado com meus pais.
 
Eu gostaria de dizer ainda um monte de coisas, mas minha mente está a milhão! Por hora, eu tenho algumas obrigações por aqui antes de sair de Dublin.
Devo aproveitar e me divertir com meus amigos nos últimos dias com eles!
Bem ... Vou manter todos vocês informados aqui no meu blog.
Tenham um bom dia!

Obrigado a todos!

2 comentários:

Luciana disse...

Grande desafio! Mas imagino que será ótimo, principalmente pela escolha do lugar! Minha irmã [Marisa] fez uma excursão ano passado que incluiu Israel e o Paulo também foi p/ lá umas 3 vezes, porque a empresa em que trabalha é de lá. Já vi fotos de tirar o fôlego e morro de vontade de conhecer. A única coisa que eles sempre falam é a chatice ao entrar no aeroporto, porque eles abrem as malas, uma doidera... Abraço e tenha uma ótima viagem!

Diogo Rafael Bähr disse...

Hi my friend! Of course that this will be a big challenge for you! Don´t forget your brazilian friend, they are supporting for you, in anyway that they are! Good lucky for you! Send a hug for Jesus if you will meet him!