sábado, 26 de novembro de 2011

Vamos correr!

Essa não será a única postagem sobre a prática de exercícios físicos.
Quem me acompanha pelo twitter ou facebook, (mesmo que este "acompanhamento" seja compulsório) sabe o quanto eu gosto de correr.
Não sou nenhum profissional. Longe disso! Eu simplesmente corro!

Quem foi meu aluno também sabe desta minha paixão, pois não foram poucas as vezes que falei sobre os benefícios da pratica regular de exercícios físicos.
Acredito piamente que isso é uma declaração de amor a si mesmo, ao seu corpo e a sua vida!
Acho mais! Exercitar-se é uma manifestação clara de inteligência!

Acredito que tudo começou na minha adolescência, quando estudava no Colégio Militar. Tínhamos educação física todas as segundas, quartas e sextas, sempre nos dois últimos períodos. Desta forma comecei a correr. Confesso que não gostava muito no início, mas hoje é a minha terapia.

Atingir a minha meta, o meu tempo, a minha distância, mesmo sabendo que ninguém estará me esperando para dar parabéns.
Esse pensamento foi colocado de forma maravilhosa por uma propaganda da Olympikus. Não quero fazer nenhuma propaganda aqui, até porque eu não utilizo nenhum material esportivo desta marca, mas, quem é corredor sabe exatamente o que quero dizer e se emociona com este vídeo.


Eu corro sem aparelhos sonoros. Nada que possa me distrair do que estou fazendo.
Somente a roupa e os meu dramas pessoais.
Quando corro eu não consigo fugir de todos os meus problemas. Minha mente voa buscando soluções e alternativas ao mesmo tempo em que penso na minha linha de chegada.
Eu desintoxico o meu corpo.
Eu extravaso minhas angustias.
Eu coloco meus pensamentos em ordem.

E lá vou eu para mais uma corrida! Mais um, no meio de multidão de corredores aqui de Porto Alegre. "Let's run, baby!"
       

Já me achou?
Grande abraço a todos!

Nenhum comentário: