segunda-feira, 5 de julho de 2010

The land of The Beatles: Liverpool!

English: (portuguese version below)
Today I would like to tell you about my trip to Liverpool. I went there with my flat mates Eduardo, Felipe and Diogo. It happened in 6th, may.
Every time, the airlines make deals of his tickets, and, this time, we got tickets for €6,00 return! It was very cheap! Extraordinary!
You can make a quick trip without any special reason, if you have time and lucky.
Our trip lasted only 24 hour. We arrived at Liverpool airport (called John Lennon) early morning, and during the day we visited some of the famous places in the city.
As in Dublin City, you can buy a bus ticket and ride all day for £4,20 and we did that!
Our first stop was the Metropolitan Cathedral of Christ the King. Very beautiful church! Well worth a visit!

Thereafter, we took a bus and went near to city centre, more specifically in Albert Dock in the harbor area, where is the Beatle’s Store. We visited the museum and took a lot of photos! Cool!


It was still before 12am, when the visit finished and we walked to the city centre to see a 4D animation film about Beatles. “Amazing!”
Our list of places still had the Stadium of Liverpool Football Club, Museum of Science and Natural History (including planetary) and the legendary The Cavern Club, birthplace of The Beatles.


Personally, I think that only one day was not enough to know the entire city and enjoy what she could offer.
In my next trip, I will reserve a hostel to rest and have a better structure: shower, bed, etc.
At the end of the day I felt the weight of my 33 years when we visited pubs. Hahahaha!
After this great day, I thought only of returning home.

TOTAL COST OF THE TRIP: €50,00 (including food and airlines tickets.)

Thank you all!

Português:
Hoje eu gostaria de falar sobre minha viagem a Liverpool. Eu viajei com meus companheiros de apartamento Eduardo, Felipe e Diogo dia 6 de maio.

A todo o momento as empresas aéreas fazem promoções de suas passagens e, nesse momento conseguimos elas por €6,00 ida e volta! Foi muito barato! Incrível!
Você pode fazer rápidas viagens sem nenhuma razão especial com um pouco de tempo e sorte.
Nossa viagem durou apenas 24 horas. Chegamos no aeroporto de Liverpool (chamado John Lennon) cedo da manha e, durante o dia visitamos os mais famosos lugares da cidade.
Assim como em Dublin, você pode comprar um passe de ônibus e rodar durante todo o dia por £4,20 e nós fizemos isso!
Nossa primeira parada foi na Catedral Metropolitana Cristo Rei. Linda igreja! Vale a pena a visita!
Depois disso, nós pegamos um ônibus e fomos perto do centro da cidade, mais especificamente em Albert Dock, na região do porto, onde fica a Beatle’s Store. Visitamos o museu e tiramos muitas fotos! Muito legal!
Ainda não era meio dia quando a visita acabou e fomos caminhando para o centro da cidade para ver um filme de animação em 4D sobre o Beatles. “Show de bola!”
Nossa lista de visitas ainda incluiu o Estádio do Liverpool Football Club, o Museu de Ciências e História Natural (incluindo o planetário) e o lendário The Cavern Club, berço dos The Beatles!

Pessoalmente, penso que um dia é pouco para conhecer toda a cidade e aproveitar o que ela pode oferecer. Na minha próxima viagem, eu irei reservar um hostel para descansar e ter uma melhor estrutura: chuveiro, cama, etc.
No final do dia eu senti o peso dos meus 33 anos quando passamos pelos bares! Hahahaha!!
Depois desse grande dia eu só pensava em voltar pra casa.

CUSTO TOTAL DA VIAGEM: €50,00 (incluindo comida e passagens aéreas.)

Abraços a todos!

6 comentários:

Tânia B. disse...

Mazá profe Rogério nas gringa, haha
Que massa! To tri afim de fazer uma viagem dessas, mas pra Dinamarca, aprender dinamarquês. Mas ta faltando o principal, money :P
Como foi entender o sotaque do povo de Liverpool? Se bem que, se tu entende o sotaque da Irlanda, tu entende quase tudo nesse mundo né? hehe
Boa sorte por aí, profe. :D

Diogo Rafael Bähr disse...

Viagem da hora! Destino muito bom pra quem tiver afim de conhecer uma cidade legal em pouco tempo e gastar pouco!

Manu Martins disse...

Dessa vez li a versão em portugues, to mto cansada pra pensar hahuahuahuahua

Qro mto conhecer ai!! Mega fã dos Beatles :)
Mas pretendo ficar mais que um dia, pelo menos dois haha, acho que a parte mais divertida da viagem é vc se hospedar num lugar e etc. Eu sinto que não to viajando se não faço isso.... talvez seja pq eu sou hoteleira tbm lol

Bjs!

Dani Picoli disse...

Adorei as fotos! E que vibe deve ter esse lugar... Aproveita!

F.Pamplona disse...

Com os Beatles na Abbey Road? Eu tenho uma orgina-al, lá na rua, lero-lero! :P

Pena que não pude ir com vocês, essa viagem foi massa bagarai... Cerva e rock, tem melhor?

Abraços!

Anônimo disse...

opa tud bom kra?
meu nome e thalles e to pensando em ir pra dublin em 2011...
poderia me add no msn?
th_rzo@hotmail.com

te +...