terça-feira, 18 de maio de 2010

Conversa & Lasanha! :D

Caros amigos.

Muitas têm sido as novidades desde a minha chegada em Dublin.
Acredito que você, que está lendo esse blog com freqüência, busque informações e dicas legais sobre Dublin. Neste sentido... gostaria de te dizer que não basta apenas ler sobre a “cidade” ou sobre os “pubs”, “pints”, “viagens”, “pontos turísticos”, “bancos”, “visto”, “palelada”, etc... que lhe fará preparado para enfrentar 6 meses ou 1 ano aqui.

Existe o cotidiano!!

Particularmente, eu tinha uma vida muito diferente antes de vir pra cá. (Nem sei por que escrevi essa frase ridícula. Óbvio que todos tinham uma vida diferente antes de vir morar na Europa!!). Eu morava em Porto Alegre (RS) sozinho, possuía meus rituais de limpeza, de arrumação, tinha meus móveis, minha cama, meus espaços definidos da maneira que eu desejava. Minha privacidade. Meu silêncio e meu barulho. Enfim, vocês entenderam...

Como relatei na postagem anterior, estou dividindo um apartamento com mais cinco “pessoas” muito especiais e a minha vida anterior mudou vertiginalmente!!
Acho que, no frigir dos ovos, essa é a principal adaptação que tive que fazer para ser feliz aqui.

Chegar a Dublin foi - e continua sendo - uma novidade, mas dividir a minha intimidade com até então cinco outras pessoas desconhecidas foi a maior delas! Tu podes fugir de falar inglês, de procurar emprego, das aulas no curso, mas tu não conseguirá fugir dos teus “flat mates”! Você TEM que conviver com eles.
Tive que abrir mão de VÁRIAS coisas e passar a aceitar MUITAS outras.
Conversar é sempre a melhor saída.
Aqui em casa passamos a fazer reuniões. Criamos momentos de integração e relaxamento entre todos. Decidimos que, além do nosso “meeting” semanal que é feito em inglês, deveríamos ter outro momento.
Criamos o “almoço-janta” dos domingos! Todos os domingos, uma dupla definida por sorteio, irá fazer a comida. Algo especial. Diferente! Poderíamos dar vazão a nossa criatividade e talento na cozinha, fazendo os pratos que tivéssemos vontade para que TODOS pudessem provar.
Perfeito!
O Fillipi Pamplona , um dos meus parceiros de apartamento, já fez feijoada e também já escreveu sobre suas peripécias culinárias em seu blog (VEJA AQUI), e agora chegou a minha vez!

Antigamente eu costumava fazer meus pratos para a Katia... agora, pela primeira vez, uma lasanha para 4 caras!!

Se ela ficou boa ou não, prefiro que vocês vejam as fotos e tirem as suas próprias conclusões!
Falar de mim seria, além de fácil, no mínimo tendencioso. Hehehehehe!!!

Aos poucos, com muita conversa e momentos de troca como esses, vamos vencendo o que (para mim) é o maior desafio de amadurecimento quando se mora no exterior: o convívio com as diferenças!!

OBS: O Fillipi não estava presente na foto porque estava em Amsterdã comendo "bolonha". ;-)

Grande abraço!

7 comentários:

F.Pamplona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu tenho certeza que o bolonha tava mais gostoso, mas eu esqueci do sabor... :S

aueheauheaueahea!

Diogo Rafael Bähr disse...

aposto que se tivesse mais um pedaço de lasanha certamente eu comeria! hehehe

Jonas de Carvalho disse...

Grande Rogério! tudo bem meu fio? Uma coisa voce ainda não disse: já tomou umas Guiness? Quantas?

Outro coisa seu email @terra esta dando como caixa lotada. A WEB da Irlanda não "pega" a WEB brasileira?

Abraços e juizo hein?

Jonas

Unknown disse...

Nossa aquele menino fazendo o "coracaozinho" e lindo!!!!!!!

Unknown disse...

Adorei a camiseta do INTERRRRR!!!!
E a tua lasanha estava com uma aparencia de ótima.
Bjus

Manu Martins disse...

ó, a cara tava boa! hahahuahua

Muito homem numa casa só, isso da certo? hahua

Bjs