sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Na estrada do RN.

Imagina um lugar quente.
Imaginou?
Se você pensou em "Porto Alegre no verão"... você PERDEU mano!

Bem-vindos ao RN!
Lá os fracos não tem vez!
Com 25˚C durante a noite a galera usa moletom!!!
Os meus queridos alunos e amigos que fiz neste fervente Estado não me deixam mentir! :D
O grande barato de tudo isso foram as viagens de carro que fiz para poder conhecer este verdadeiro caldeirão!
Uma interminável reta que corta, literalmente, a figura do "Elefante" que o mapa do Rio Grande do Norte forma.
Da "tromba" até o ..... (ah deixa pra lá!), essa estrada passa através do sertão em paisagens de tirar o fôlego, ligando Natal a Mossoró!
As fotos que você vai ver abaixo, mostram o que vi nessas minhas andanças. As vilas, o povo,  costumes e tradições. As paisagens.
Espero que gostem!
Santa Maria - RN.
Tradições das festas juninas.
A seca e o leito seco do rio.
O pôr-do-sol na estrada.
A infinita reta entre Natal e Mossoró.
Açudes cheios após a época de chuvas do inverno.

Essas fotos mostram um pouco da beleza do Rio Grande do Norte meu segundo Estado do coração, e são uma singela homenagem ao povo Potiguar e Nordestino!
Espero que gostem!!

Se você gostou, compartilha com teu amigo ou deixa um comentário, ok? 

Grande abraço!

4 comentários:

Igor disse...

Tuitado! ;)

Gustavo Guedes disse...

Cara, você tem uma sorte em poder estar viajando por esse Brasil. Foi uma honra tê-lo como professor e como turista. Creio que durante o tempo que você passou aqui deu para descobrir coisas além daquelas praias dos cartões-postais clichês.
Venha mais vezes. Quando eu for ao Sul conhecerei cada esquina também!
Abraço!

Aline Nunes disse...

nooossa, que saudade de você Rogério! foi realmente muito bom tê-lo conosco... sabe que és bem-vindo aqui no Rio Grande de cima, rsrs ;)
"meu segundo Estado do coração" <3

Camilla Santos disse...

saudades de você agora Roger *-* lindas essas fotos :)