terça-feira, 28 de junho de 2011

My students and I.

English:
Some situations are my energy to keep doing my classes.
Today, I found a video on Youtube that made me cry of emotion.
I found a video made by my students in 2009. 
They were from "Espírito Santo" School from Canoas - RS. 
I was there to substituted a teacher who was in Maternity leave and so... I worked there for 4 months. 
In the end of this time... the feeling of duty done.

Be teacher here in Brazil, nowadays, is absolutely hard! 
Less money...
More work...
Less respect (even more!?)
More contestation...


There is a good side! 
You DO friends.
Some students recognize your effort.
I will never forget the day in that I LITERALLY, fell into the arms of my students!!
I can tell you that... nowadays.... get what I got it with these youths is ALMOST THE GLORY to a teacher!!
You can help students in win his challenges!
EDUCATION! There is a thing that... yes... do the difference.
Thank you for your tribute!


Português:
Algumas situações são a minha energia para continuar dando minhas aulas.
Hoje, eu encontrei um vídeo no Youtube que me fez chorar de emoção. Encontrei um vídeo feito por meus alunos em 2009.

Eles eram do Colégio Espírito Santo de Canoas - RS.
Eu estava lá para substituir uma professora que estava em licença maternidade e assim... trabalhei lá por 4 meses.
No final deste tempo... o sentimento de dever cumprido.
Ser professor aqui no Brasil, hoje em dia, é absolutamente duro!
Menos dinheiro ...
Mais trabalho ...
Menos respeito (ainda mais!?)
Mais contestação ...

Há um lado bom!
Você FAZ amigos.
Alguns alunos reconhecem seu esforço.
Eu nunca vou esquecer o dia em que eu LITERALMENTE, cai nos braços dos meus alunos!
Eu posso dizer-lhe que ... hoje em dia .... conseguir o que eu consegui com esses jovens é quase a GLÓRIA para um professor!Você pode ajudar os alunos na vitória de seus desafios!
EDUCAÇÃO! Aí está uma coisa que ... sim ... faz a diferença.
Obrigado por sua homenagem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana o video Rogerio!!! Vc e merecedor cara...tudo de bom pra vc e saudades...

Anônimo disse...

Professor você sempre é querido aonde quer que esteja! SUCESSO