sábado, 20 de março de 2010

Resolvido!

Eu estou sempre pedindo desculpas a vocês, caros leitores do meu blog!


Os primeiros dias aqui em Dublin não estão sendo muito fáceis. São pequenos, mas importantes compromissos que aparecem o tempo todo! Começando pela busca dos documentos necessários para a minha permanência aqui no país: PPS, Carteira de Estudante, abertura da conta no banco, depósito do dinheiro, extrato bancário, e a busca pelo VISA de 1 ano.
Fora todos esses documentos, ainda existem as aulas de inglês que tenho todas as manhas, tive que procurar apartamento para morar (minha host family era de apenas 1 semana!) e a batalha diária pelo bendito emprego!

A busca dele aqui não está sendo muito fácil. Aliás, não esta sendo NADA fácil.´
É muito difícil entender o sotaque que o irlandês imprime nas frases. Alguns mais pacienciosos te ajudam e cadenciam mais a fala, mas outros não aliviam.
Já foram muitos CV entregues! Duas entrevistas de emprego. Tenho certeza que a batalha está só começando.
Existem MUTOS brasileiros aqui com diversos objetivos. A maioria declara que veio para cá para estudar... mas na prática o discurso não se concretiza. Acabam seduzidos pelos Euros e pela futura conversão da moeda quando chegar ao Brasil! Não os culpo por isso.

O fato é que todo esse processo nos leva a uma montanha russa de sentimentos. Num dia estamos felizes... confiantes! No dia seguinte estamos tristes, com saudade... e com vontade de voltar!

NÃO É FÁCIL!
As vezes me sinto como num BBB... ou como se tivesse vivendo uma espécie de "retiro da vida" temporário. É estranho ver que a rotina de todos nossos familiares, amigos, namorada, continuam ai no Brasil! O fuso horário não ajuda muito também. São 3 horas a mais que o Rio Grande do Sul! Quando aqui são 9 da noite... vejo pela webcam a luz do dia! Horrível!

Bom! A vida aqui também continua! E o meu blog também!
Finalmente decidi o que abordar durante esse ano aqui em Dublin!
Após analisar blogs de outros brasileiros cheguei a algumas conclusões.
1°)Já tem muito blog se propondo a "ajudar" brasileiros com informações de caráter legal (documentos e tal). Blogs muito bons!!
2°) Já tem muito blog se propondo a dar uma "visão pessoal", mesmo que de maneira não declarada!
3°) Já tem muito blog "álbum de fotografia" de Dublin.
4°) Já tem muito blog "eu me amo" em Dublin... com fotos do próprio rosto (ou corpo) em ângulos diferentes.

O que fazer então????
Resposta: Seguir o rumo do meu próprio coração! Humor!

Então...
:)

Abraços!

Um comentário:

Wagner,Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.