terça-feira, 23 de março de 2010

O preço.

Tudo na vida tem um preço não é?

Esse é o ditado.
Todas as escolhas que fazemos... tudo o que planejamos... tudo. Tudo terá uma conseqüência.

É incrível pensar que, mesmo quando pensamos fazer a escolha certa, buscando valores bons, e de propósitos positivos, isso pode ter uma conseqüência ruim. Efeito colateral!

Estou na Irlanda. Dublin.
A proposta? ÓTIMA!! Estudar a língua inglesa. Ter uma experiência concreta de vida no exterior. Na Europa. Aperfeiçoar meu CV. Trabalhar duro para me manter. Viajar! Amadurecer (sempre dá mais.). Poder ter um futuro melhor no Brasil quando voltar.
O preço??? ALTO. A saudade.
Alguns não se deixam levar por esse sentimento. São soltos. Leves. Sem raízes. Nada e nem ninguém os prende. Viram as costas com facilidade para o passado e vivem o presente intensamente.
Eu não sou assim. Eu sinto saudade. Sou apegado. Sinto as minhas raízes perfurando o solo. Sofro pela ausência de quem amo. Imagino um mundo paralelo do "e se eu não tivesse...". Eu sofro.

De maneira alguma estou aqui querendo dizer "o que" ou "quem" é melhor!! Não!! Não quero fazer isso!!
São simplesmente características diferentes de pessoas. Natural. Quero também deixar claro aqui que, não lamento o fato de ser como eu sou. Não gostaria de ser diferente. Não vejo como "ruim" uma pessoa ser isso ou aquilo.

Pela minha insistência em ter vindo para cá... e ter sonhado com o que estou vivendo... estou pagando o meu preço.
A ausência dos meus pais. A ausência dos meus irmãos. A ausência no crescimento dos meus dois sobrinhos (especialmente pelo recente sobrinho Marquinhos, recém chegado a família, filho da minha irmã). A ausência da minha namorada. A ausência de poucos amigos... e vários conhecidos.
Eu sofro com a ausência deles e de certa forma da vida que eu tinha (“ou teria se...”) no Brasil!

Passarei 1 ano aqui na Irlanda. Já se passaram 3 semanas.
A vida deles segue por lá e a minha em paralelo segue aqui. (A impressão é que estou colocando 1 ano da minha vida entre parênteses.) Nesta vida paralela dividirei a minha privacidade. Dividirei a minha rotina com parceiros que acabo de conhecer. Trabalharei no que até então era impensado para mim.

Não dá mais para voltar atrás. Vamos a luta! Está só começando.
Aos meus pais, irmãos e sobrinhos, Katia, parentes e amigos... eu amo vocês!
Em 11 meses eu volto! :D
Saudades!!!!!

Abraços a todos.


OBS: Fotos by Rogério Fernandes (Eu).

2 comentários:

Sandra Walsh disse...

Rogerio, te entendo perfeitamente...sou bem parecida... rsrsrsrs...Vim pra ca com o mesmo proposito que vc, deixei familia, amigos, emprego e duas sobrinhas(gemeas) com apenas 3meses. Minha vida aqui mudou, vou me casar e o preco sera mais alto ainda pelo amor. Morro de saudades de todos no Brasil, mas agora nao tem volta, mas sempre tera as ferias... Minha vida aqui e legal, adoro a Irlanda...mas as diferencas culturais batem alguns dias, mas ja estou me acostumando. Estou nova neste mundo de blog, mas isto tem me ajudado bastante...
11 meses passam rapido, aproveite tudo o que puder por aqui, ja ja vc estara de volta... otima semana...

CGM disse...

Nossa Rogério, vc descreveu exatamente o que eu tenho sentido, sem nem mesmo ter saído daqui ainda..
Putz.. eu ainda estou planejando a viagem e já estou sofrendo só de pensar em como vai ser isso, largar tudo e todos aqui e.. como vc disse e eu achei perfeito, colocar a vida em parênteses..
Espero que dê tdo certo por aí.. eu vou tentando me preparar por aqui..
Estou adorando seu blog, abração!