terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Perfect Day!

Sempre gostei muito de conversar com a Katia antes de dormir, nada em específico, mas sempre tenho a impressão de falo mais do que ouço. O assunto geralmente é o futuro - nossos planos. O assunto daquela noite era o dia seguinte. O que faríamos?


Passavam das 11hs da manhã. Esse dia começou completamente preguiçoso e fora do planejamento da noite anterior. Queríamos acordar cedo... caminhar no "Bric da Redenção!... Nada feito!
Sempre fiz questão de tomar o café matinal. Acordar com calma e colocar comida no corpo é revigorante para mim. Nesta data o café foi enforcado. Levantamos e saímos rápidos (de ônibus).
A causa era justa! O local do nosso almoço sempre foi muito disputado aos finais de semana e não poderíamos chegar depois das 12:30. Nada muito chique, aliás, nada chique! O restaurante era o "Tudo Pelo Social" na Cidade Baixa - PoA.
Acho que não lavei muito bem o rosto. Meus olhos colavam! Como é bom ter uma namorada para verificar isso... (Não é relaxamento meu!)
 
Dia lindo! Céu aberto e azul. Nenhuma nuvem. Vento gostoso e leve. Temperatura amena. Esse dia tinha um ar de alegria que contagiava as pessoas.
Nossa irresponsabilidade com o horário e nossos passos apresados foram recompensados: chegamos no restaurante sem enfrentar fila!
 
Poucas pessoas ficam tão felizes diante de um prato "ala minuta" quando a Katia. Quanta alegria! Comer é mais que um processo fisiológico, mais que uma necessidade. É um ritual sagrado.
Comida simples e boa conversa. Domingo mais que recompensador.
 
Entupidos de energia, era hora de fazer a digestão. Nada como uma boa caminhada.
É engraçado caminhar em Porto Alegre domingo. Existe uma sensação de que não estamos numa capital movimentada e frenética!!
- Olha lá amor! Que legal!
- Bah! Que legal!!  Pega a câmera pra mim na tua bolsa amor! Vamos bater uma foto!
- Sr.!! O senhor deixa a gente bater uma foto sua???
 "CLICK"
 

Em plena Lima e Silva (quase esquina com República) a cena do dia!
E o dia perfeito seguiu...

Abraços a todos!

2 comentários:

Bruna Antunes disse...

que maximo! na frente da minha casa!
(vim da comu dos 2010/2, sou do jornalismo)

=)

Rogério Fernandes disse...

:D