domingo, 7 de fevereiro de 2010

Caminho novo. Irlanda e Jornalismo.

Eu olho para trás e vejo um passado muito legal. Vejo muita alegria e várias tristesas: como todos, normal!
Mas quando olho para o meu passado recente, vejo tanta alegria... uma mudança constante, gradual e radical.
Desde 2008 (quando resolvi dar uma virada na minha vida e fui para Santa Maria) venho tendo um ano melhor do que outro.
Agora, 2010! Nova guinada - o resultado mais concreto desse processo que começou à 3 anos
Novos ares e mudança de rumo. É a hora!

O ano de 2009 foi fantástico: trabalho e amadurecimento. Recuperei a alegria de dar aulas, retirei o gosto amargo que a licenciatura tinha me deixado no ano anterior. Conheci colegas maravilhosos, somados agora aos que deixei em Sta Maria. (Existem pessoas maravilhosas e que ensinam muito por todos os lugares que passei!). Dar aula é uma alegria para mim.
São 13 anos dando aula. Colégios estaduais, particulares, cursinhos e aulas particulares. Me encho de orgulho de tudo o que fiz. Tenho certeza que foi uma linda história e o sentimento de que me dediquei ao máximo SEMPRE.

Sei que o meu máximo pode não ter sido o mínimo de alguém. (Paciência!) Mas fiz o melhor de mim! :D
(Vibro muito com isso que acabei de escrever!)

No entando, o coração falou mais alto. O amor a comunicação é maior.
Me desliguei dos colégios que dava aula. Quebrei o "porquinho" e resolvi recomeçar tudo.
Fiz vestibular da UFRGS para jornalismo e passei!
E agora em março realizo o maior sonho da minha vida: viajar para o exterior.
Sei que esse meu grande sonho para alguns é cotidiano, mas para mim é o maior e mais desafiador dos sonhos.
Estou indo para a República da Irlanda.
De agora em diante tudo novo. Jornalismo UFRGS, a viajem para a Irlanda, o estudo da lingua inglesa, a comunicação, e um recomeço que sempre sonhei, mas que parecia muito distante.

Sozinho não teria conseguido, e a presença da Katia na minha vida fez a diferença. Sem ela, esses meus 3 últimos anos não seriam maravilhosos como foram!

Ainda de férias, estou na praia. (Motivo das demoradas atualizações do blog). Em março viajo para voltar em março de 2011.

Manterei meu blog atualizado ao máximo!

Abraço a todos!

3 comentários:

Carol Carvalho disse...

Muito bom saber que está tudo indo muito bem pra você...és um homem de ouro e merece mais...
beijos

danimarquesx3 disse...

Rogério, toda a sorte pra ti! Tu é um cara tri batalhador, e com certeza merece tudo isso e muito mais. O pouco tempo que tu passou ali no Espanto com a gente, ficou guardado. Sorte e sucesso! e uma ótima viagem!

Laura Marzullo disse...

Nossa,que interessante esse post.Pelo que observo,um amante da comunicação.De qualquer forma,creio que o jornal lhe auxiliará no curso em que já és formado.Espero que a viagem seja da maneira como sempre desejou,que os planos ocorram como tens sonhado.Ah,não posso deixar de dizer que o texto ficou muito bom,tu escreves de uma maneira leve,onde a leitura flui(o que preciso aprender).Sucesso,abraço! :D