Passavam das 11hs da manhã. Esse dia começou completamente preguiçoso e fora do planejamento da noite anterior. Queríamos acordar cedo... caminhar no "Bric da Redenção!... Nada feito!
Sempre fiz questão de tomar o café matinal. Acordar com calma e colocar comida no corpo é revigorante para mim. Nesta data o café foi enforcado. Levantamos e saímos rápidos (de ônibus).
A causa era justa! O local do nosso almoço sempre foi muito disputado aos finais de semana e não poderíamos chegar depois das 12:30. Nada muito chique, aliás, nada chique! O restaurante era o "Tudo Pelo Social" na Cidade Baixa - PoA.
Acho que não lavei muito bem o rosto. Meus olhos colavam! Como é bom ter uma namorada para verificar isso... (Não é relaxamento meu!)
Dia lindo! Céu aberto e azul. Nenhuma nuvem. Vento gostoso e leve. Temperatura amena. Esse dia tinha um ar de alegria que contagiava as pessoas.
Nossa irresponsabilidade com o horário e nossos passos apresados foram recompensados: chegamos no restaurante sem enfrentar fila!
Poucas pessoas ficam tão felizes diante de um prato "ala minuta" quando a Katia. Quanta alegria! Comer é mais que um processo fisiológico, mais que uma necessidade. É um ritual sagrado.
Comida simples e boa conversa. Domingo mais que recompensador.
Entupidos de energia, era hora de fazer a digestão. Nada como uma boa caminhada.
É engraçado caminhar em Porto Alegre domingo. Existe uma sensação de que não estamos numa capital movimentada e frenética!!
- Olha lá amor! Que legal!
- Bah! Que legal!! Pega a câmera pra mim na tua bolsa amor! Vamos bater uma foto!
- Sr.!! O senhor deixa a gente bater uma foto sua???
"CLICK"
Em plena Lima e Silva (quase esquina com República) a cena do dia!
E o dia perfeito seguiu...
Abraços a todos!